Inauguração da sede da junta de freguesia de Outeiro




Com a inauguração da sede da junta de freguesia de Outeiro, em Bragança, está concluído o plano de renovação das freguesias no meio rural do concelho.

Foram quase 400 mil euros para uma obra que, segundo João Sardinha, o presidente da junta, vem por fim a uma situação de perigo para a população.
“A outra foi toda demolida porque não tinha condições para estar de pé, era um risco. Podíamos estar aqui numa festa e aquilo cair em cima das pessoas. Queremos é que as pessoas tenham segurança”, explicou João Sardinha.
A obra, inaugurada na última sexta-feira, vai permitir acolher eventos, festas, bem como proporcionar um espaço também para consultas médicas.
“Podem-se fazer casamentos, baptizados, jogos de futebol, para além de termos um posto médico para servir toda a freguesia e um forno comunitário”, adiantou.
Para Jorge Nunes, o presidente da câmara de Bragança, o ciclo de investimentos na renovação do poder local no meio rural está praticamente fechado.
“É verdade. É a última sede de junta de freguesia. Teremos proximamente a inauguração do centro de convívio do Zoio, em Caravela e Vila Nova, mas são processos mais simples e fecham um ciclo. Pensamos poder finalizar este ciclo dando as condições de dignidade suficientes ao edifício sede do município.”
A obra custou cerca de 400 mil euros, financiados praticamente por inteiro pela câmara municipal.

Escrito por Brigantia


 

Comentários